MANAUS-BRASIL
Contato: roque77lane@gmail.com
Um robô levará meu trabalho? Os participantes da conferência da AI dizem que os humanos terão muitas opções de trabalho.
Claro, a taxa de desemprego é a mais baixa em quase duas décadas, mas por quanto tempo? Quanto mais trabalhos forem feitos por robôs, caminhões autônomos e outras máquinas inteligentes, alguns de nós enfrentarão um futuro sem trabalho?
Não conte com isso. Cientistas e acadêmicos reunidos esta semana na conferência EmTech Next do MIT Technology Review para discutir o futuro da inteligência artificial pareceram seguros de uma coisa: haverá muito para os humanos fazerem - especialmente tarefas que exigem o tipo de intuição e empatia emocional perto de poder combinar.
O especialista em robótica do MIT, David Mindell , falando na conferência do MIT EmTech Next, disse que estudando décadas de interações humanas com robôs, ele aprendeu uma verdade inescapável - as máquinas sempre precisam de ajuda. "Quando os robôs são bem-sucedidos", disse Mindell, "eles nunca estão sozinhos".
Mindell observou que o módulo lunar controlado por computador que colocou os primeiros homens na lua quase atrapalhou o pouso. O astronauta Neil Armstrong teve que ignorar o computador e baixar o navio manualmente. Da mesma forma, ele disse, robôs de fábrica ou de armazém devem ser projetados para lidar com tarefas que eles podem dominar completamente, enquanto pedem ajuda humana quando surgem problemas inesperados.
Daniela Rus, diretora do Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do MIT, observou que os sistemas de inteligência artificial se destacam em pesquisas jurídicas profundas, uma vez feitas por advogados especializados. Mas, “as máquinas não são capazes de escrever resumos atraentes. As máquinas não são capazes de aconselhar os clientes e as máquinas não conseguem persuadir os juízes ”, disse Rus. Na lei, como na manufatura, haverá uma divisão de trabalho entre máquinas e pessoas.
A cientista de computação da Brown University, Stefanie Tellex, trabalha com interfaces de fala para permitir que humanos controlem robôs com comandos verbais. "Este é um problema muito difícil, mesmo para os novos métodos modernos de ensino avançado", disse Tellex. Mas ela está obtendo bons resultados de um novo programa que permite ao robô fazer perguntas ao seu colega humano quando a máquina não entende um comando.
Talvez a maior surpresa do dia tenha sido um inesperado conselho profissional: pense duas vezes antes de estudar STEM, ou ciências, tecnologia, engenharia ou assuntos matemáticos.
"Acho que precisamos ensinar as pessoas a lidar menos com computadores e mais com as pessoas", disse Iyad Rahwan , professor associado de artes e ciências da mídia no MIT Media Lab. Com computadores ficando inteligentes o suficiente para se programarem, Rahwan disse que haverá menos necessidade de engenheiros de software nos próximos anos.
Rahwan encontrou um aliado em Jason Furman , ex-presidente do Conselho de Assessores Econômicos de Barack Obama. "Uma coisa em que as máquinas são muito boas é a matemática", disse Furman. “O que eles não são bons é a empatia.” Ele sugeriu que mais ênfase em “soft skills”, como as humanidades, pode ser a melhor maneira de manter os futuros humanos informados sobre o trabalho.
FONTE:
Hiawatha Bray pode ser alcançado em hiawatha.bray@globe.com . Siga-o no Twitter @GlobeTechLab .
RECOMENDO PARA VOCE:
Recarga Celular, Bilhete Único e Pagamentos
CONHEÇA A PAGINA CLICOU NOVIDADES
EU FIZ ESTA PAGINA NO FACEBOOK PARA ANUNCIAR NOVIDADES E PRODUTOS;
CURTA A PAGINA,COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS(AS) INTERAJA,DE SUA OPINIAO,
EU TE DOU UM CONSELHO INVISTA EM VOCE,ESTUDE,CAPACITE MAS PRINCIPALMENTE
SEJA EMPREENDEDOR UM FUTURO GLORIOSO TE ESPERA,ACREDITE EM DEUS. FAÇA DIFERENÇA,SUCESSO E SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS.
CONHEÇA OS PROUTOS
DE MAQUIAGENS
Comentários
Postar um comentário
AGRADEÇO SEUS COMENTARIOS,VAMOS SEMPRE ESTAR ATUALIZANDO PARA MELHOR DEMOSTRAÇAO DESTE BLOGGER,SE VOCE GOSTOU COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS.
ROQUE LANE