Você perdeu a sua caneta stylus? Quer um meio mais preciso de usar seu tablet ou não consegue tocar a tela quando está vestindo luvas? Não gaste dinheiro comprando um acessório novo; em vez disso, você pode fazer o seu próprio usando itens comuns.
1
Conheça bem a tela
- 1Descubra qual o tipo de tela sensível do dispositivo em questão. Existem diversas opções diferentes e a sua caneta stylus customizada pode não funcionar em todas elas.
- iPhones, iPads, dispositivos Android, Kindles e muitos outros tablets e smartphones têm uma tela capacitiva, que precisa de um condutor elétrico (como o corpo humano) para registrar os toques.
- O console Nintendo DS, o tablet Nook e alguns outros telefones e leitores digitais usam telas resistivas ou infravermelhas, que só precisam de pressão para registrar o contato. Desde que tenha cuidado para não arranhar a tela, você pode usar quase qualquer coisa para fazer uma caneta stylus.
- 2Teste a tela se não souber qual o seu tipo. Toque-a com uma tampa de caneta. Se o dispositivo reagir, será um sinal de que a tela é resistiva ou infravermelha. Caso contrário, é porque ela é capacitiva.
2
Faça uma caneta stylus com uma esponja (para telas capacitivas)
- 1Reúna os materiais. Encontre uma esponja de louça limpa (não use outro acessório) e uma caneta esferográfica com uma ponta removível.[1]
- Canetas simples de plástico são as melhores opções, desde que a sua ponta possa ser puxada e seu reservatório de tinta seja removido com facilidade.
- Se usar uma caneta de tubo transparente, você poderá enxergar melhor o que está fazendo.
- 2Corte um pedaço da esponja com a mesma largura que a caneta. Para medir as dimensões, compare ambos os materiais e faça marcações com um pincel atômico na esponja — ou use apenas os olhos para ter uma noção.[2]
- 3Se a esponja tiver um lado abrasivo (como as da marca Scotch-Brite), corte-o.Essa parte do acessório pode arranhar e danificar a tela. Use somente a parte esponjosa em si.[3]
- 4Lave e seque a esponja. Alguns acessórios do tipo já incluem o sabão; por isso, enxague o objeto com água morna. Depois, esprema-o bem para remover todo o líquido e o deixe secar.
- 5Remova a ponta de plástico e o interior da caneta: a esfera, o reservatório de tinta e a mola (caso haja uma). No fim, você deve ter apenas o tubo vazio.[4]
- A ponta da caneta pode ser puxada com a mão. Caso não consiga, use um alicate de ponta fina.
- 6Insira a esponja na caneta. "Amasse" a esponja para diminuir a sua dimensão e, depois, empurre-a pela base do tubo.
- 7Deixe cerca de 0,3-0,6 cm da esponja para fora do tubo. Com o dedo, desfaça as fibras do objeto.[5]
- 8Segure a stylus pela ponta para usá-la bem.[6] Seus dedos devem tocar a base da caneta que está em contato com a esponja. Caso segure o objeto pela parte vazia do tubo, a corrente eletromagnética não passará pelo local e a tela não registrará o toque.
3
Faça uma caneta stylus com papel alumínio (para telas capacitivas)
- 1Reúna os materiais. Você precisará de papel alumínio, algum tipo de fita adesiva e um lápis sem ponta. Talvez também seja necessário ter uma faca afiada para talhar o lápis.[7]
- Caso não tenha um lápis, use uma caneta, um hashi (palito de madeira), uma cavilha etc. — qualquer objeto com formato semelhante. Mesmo assim, lápis e itens de madeira são as melhores opções, já que a caneta stylus deverá ter uma ponta angulada.
- 2Use uma faca afiada para talhar a ponta do lápis a um ângulo agudo e achatado.[8] O objetivo não é apontar o objeto como se você fosse escrever algo; essa ponta angulada ainda deve ter uma superfície de pelo menos quatro milímetros (o tamanho de uma borracha de lápis do da ponta de um dedo). Muitas telas sensíveis capacitivas não registram o toque de objetos menores.[9]
- A caneta stylus pode funcionar mesmo sem este passo, mas você terá de usá-la verticalmente. Com o processo acima, seu uso será mais confortável.
- Tenha muito cuidado ao lidar com facas. Sempre faça os cortes afastando a lâmina do seu corpo.
- 3Cubra todo o lápis com pelo menos duas camadas de papel alumínio. Dobre-o bem sobre as pontas.</ref>
- Se estiver usando uma caneta, deixe a tampa presa quando passar o papel alumínio.[10]
- 4Alise a superfície do papel alumínio na ponta angulada do lápis. Não deixe rugas ou outras marcas.[11]
- Se a ponta do objeto não ficar achatada, a caneta stylus pode não funcionar.
- 5Passe um pedaço de fita pelo centro do lápis para prender bem o papel alumínio.[12]
- 6Passe um pedaço de fita adesiva na ponta da caneta stylus. Esse material protegerá a tela de arranhões do papel alumínio.[13]
- 7Teste a stylus para ver se ela funciona. Se não funcionar, tente achatar a ponta do lápis ainda mais. Lembre-se: essa ponta deve ter uma superfície de, no mínimo, quatro milímetros. Caso contrário, a tela pode ser incapaz de reconhecê-la.[14]
CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK
- 1Reúna os materiais. Você precisará de um hashi (um palito de madeira usado como talher), uma lixa e algo para afiar o palito (um apontador de lápis manual é a opção mais simples, embora você também possa talhar a ponta do objeto com uma faca afiada).
- Tente não usar um apontador elétrico — a ponta pode quebrar.
- 2Leve a ponta do palito (a que toca o alimento) ao apontador. Deixe-a menos afiada que um lápis comum. O objeto deve ter uma ponta quase arredondada.
- 3Passe a lixa pela ponta do palito até que ela fique cega. Se ela ficar afiada, pode danificar a tela ou causar ferimentos em você. O ideal é que o objeto não o machuque se for pressionado contra a sua pele.
- Lixe as partes ásperas do palito para remover as farpas.
- 4Decore a caneta stylus com fita de papel de arroz ou tinta. Passar algumas camadas desses produtos pela caneta pode deixar o seu uso mais confortável.
- Lembre-se: essa caneta stylus não funcionará em iPhones, dispositivos Android, leitores digitais, como o Kindle Fire, ou outros produtos com telas capacitivas.
-
Comentários
Postar um comentário
AGRADEÇO SEUS COMENTARIOS,VAMOS SEMPRE ESTAR ATUALIZANDO PARA MELHOR DEMOSTRAÇAO DESTE BLOGGER,SE VOCE GOSTOU COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS.
ROQUE LANE