Facebookês: 17 códigos secretos da língua falada no Facebook
ROQUE LANE
Você sabia que existe um idioma especial do Facebook? É o Facebookês, língua usada por quem trabalha na rede social do Mark Zuckerberg. “Game day”, ”Little Red Book” e “Vending machines”, entendeu alguma coisa? Confira agora algumas expressões desse dialeto muito louco.
RECOMENDADO PARA VOCE:
A MAIOR LOJA DE EBOOK,S DIGITAIS DO BRASIL
CLI QUE AQUI >>>> BRASIL EBOOK,S
1) T.N.R. 250
O termo é uma abreviação de “The Nouveau Riche 250″ (Os novos ricos, em francês). A frase se refere aos primeiros 250 funcionários do Facebook que ficaram milionários depois que a rede social entrou para o mercado de ações.
Conheça gírias usadas pelos empregados do Facebook (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
2) Bootcamp
É um curso introdutório de seis semanas que todo funcionário do Facebook precisa passar após ser contratado. Nesse tempo, eles aprendem como funciona a rede social, como interagir com um software gigantesco e como trabalhar em equipe. Após passar por esse período, cada um pode escolher em qual equipe de programação quer trabalhar.
Os novos funcionários ficam seis semanas conhecendo o funcionamento do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
3) Faceversary
O Facebook comemora todo o ano o dia que os funcionários começaram a trabalhar na empresa. Para incentivar a festa, a loja do campus vende balões, e a data é listada nas páginas dos funcionários, da mesma forma que os aniversários de nascimento.
4) Game day
Todo ano, o Facebook faz uma gincana enorme com os funcionários. Eles são separados em times e participam de competições de jogos em um parque local.
Evento reúne funcionários do Facebook em grande gincana (Foto: Reprodução/Facebook)
5) Epic
Esse é o nome da maior cafeteria no campus da rede social.
Cafeteria é também a maior existente no campus do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
6) Livin’ the Dream
É o nome de outro café do campus, renomeado em homenagem a um dos primeiros chefs contratados pela rede social, Josef Desimone. Ele morreu em um acidente de moto em 2013.
Café do campus foi batizado em homenagem a chef da companhia (Foto: Reprodução/Facebook)
7) Little Red Book
Em 2012, depois que atingiu a marca de 1 bilhão de usuários, o Facebook criou pequenos livros vermelhos para distribuir aos funcionários. O folheto contém a missão da rede social, uma cronologia com momentos engraçados que ocorreram na empresa e mensagens para incentivar os colaboradores. A última página também possui um alerta: “se não criarmos algo que mate o Facebook, alguém o fará”.
Livro do Facebook mostra conquistas e marcos da plataforma (Foto: Reprodução/Ben Barry)
8) 20
O 20 é o nome de um dos prédios mais recentes do campus. Desenhado pelo arquiteto Frank Gehry, 20 possui um parque verde no teto, liberado para todos os funcionários, além de cafés, cozinhas e salas de conferência.
Prédio do Facebook possui jardim no teto para confraternização (Foto: Reprodução/Facebook)
9) Gravity Room
Essa sala especial fica na mesma área do escritório do Instagram. Ela foi projetada para dar a ilusão de subverter a gravidade e permitir que os visitantes façam fotos divertidas. Na verdade, a mesa e a cadeira ficam na parede lateral, enquanto o chão foi desenhado para parecer uma parede.
Mark Zuckerberg e o CEO do Instagram, Kevin Systrom, na sala de gravidade (Foto: Reprodução/Instagram)
10) Hacker Square
É o nome dado à praça central do campus, que pode também ser vista por aviões pousando em São Francisco, nos Estados Unidos. É o local destinado para eventos e onde os funcionários podem se encontrar.
Praça é usada para encontro de funcionários e eventos (Foto: Reprodução/Facebook)
11) The crane
Uma área da Hacker Square que possui um guindaste. Geralmente, o espaço é usado como palco para palestras ou para dar início a hackatons.
Área da Hacker Square é usada para ministrar palestras (Foto: Reprodução/Facebook)
12) The Aquarium
É o nome dado a uma sala de conferência onde Mark Zuckerberg se encontra com os executivos. O lugar ganhou esse apelido por causa das janelas de vidro que permitem que as pessoas de fora possam ver o que está acontecendo. Como a movimentação fora da sala era muito grande, Zuckerberg pediu para instalarem uma placa proibindo que os visitantes tirasse fotos.
13) Hacker Way
Esse é o nome da rua principal do campus do site, onde fica localizada a sede do Facebook.
Rua marca o endereço oficial da sede do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
14) Analog research lab
É o nome dado ao laboratório do Facebook para ações fora da plataforma da rede social. A equipe é responsável por criar os pôsteres motivacionais que ficam espalhados pelo campus, além de artes que não envolvam meios digitais.
Laboratório cria mensagens para divulgar no campus do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
15) Daily active people
O termo se refere aos usuários ativos no Facebook por dia. A rede social procura reforçar que os internautas são pessoas, usando pôsteres no campus.
Comentários
Postar um comentário
AGRADEÇO SEUS COMENTARIOS,VAMOS SEMPRE ESTAR ATUALIZANDO PARA MELHOR DEMOSTRAÇAO DESTE BLOGGER,SE VOCE GOSTOU COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS.
ROQUE LANE